Após ser proibido de jogar futebol por problema no coração, zagueiro revelado no Ceará volta a atuar

Foto: Divulgação

Zagueiro superou problema no coração e voltou da Coreia do Sul para o América-MG

Há dois dias, o perfil dedicado ao futebol coreano no Brasil, K League Brazil, fez uma postagem relatando o motivo da saída relâmpago do zagueiro Ricardo Silva do FC Seoul. Ainda como Potiguar, o defensor foi revelado pelo Ceará.

No começo da temporada, o atleta foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca e, de acordo com a publicação, alguns médicos informaram não ser possível jogar futebol. Por conta do problema, o clube coreano decidiu rescindir com o jogador com essa alegação.

No final de julho, o América-MG anunciou o retorno do zagueiro Ricardo Silva até o fim de 2023. Esta será a terceira passagem do jogador no CT Lanna Drumond. O zagueiro foi oficialmente apresentado pelo FC Seoul no início de fevereiro, se despedindo do clube no início de maio, com apenas um jogo realizado.

K league Brazil / K리그 브라질 no Instagram: “QUE EXEMPLO DE SUPERAÇÃO 👏 😭 No começo da temporada o zagueiro Ricardo Silva, foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca, doença essa que…”

Após seis meses de tratamento, o jogador voltou a entrar em campo com a camisa do clube mineiro em sua terceira passagem no Coelho.

Zagueiro revelado no Ceará

Apesar de ter passagens por Mogi Mirim e América-RN, o zagueiro foi revelado profissionalmente pelo Ceará. No clube foi campeão cearense em 2012 e 2013 até acertar a saída para o Atlético-GO.

Zagueiro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: