NBB 22/23: Fortaleza Basquete Cearense anuncia primeiros reforços

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

O Fortaleza Basquete Cearense disputará mais uma temporada do NBB. Em junho, as duas associações confirmaram a renovação da parceria. As primeiras novidades anunciadas foram fora da quadra. Técnico da equipe desde o início do projeto BC, Alberto Bial agora ocupará o cargo de coordenador técnico. O novo treinador erá Flávio Espiga, assistente técnico do Basquete Cearense por sete temporadas e Head Coach da equipe Sub-22, campeã invicta da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), em 2015.

Após definir a comissão técnica, o “Carcalaion” anunciou nos últimos dias renovações e contratações para qualificação do elenco. Destaques em outras temporadas, o armador Davi Rosseto e o ala-pivô Sualisson disputarão mais uma edição do NBB com a camisa Tricolor. Por outro lado, três caras novas defenderão pela primeira vez o Fortaleza Basquete Cearense. São eles o pivô Ronald Rudson, o ala-armador americano Dexter e o ala-pivô cubano Calderon.

A previsão de início do NBB 2022-2023 começa em outubro. Na última competição, ficou em 14º de 17 participantes, com apenas 10 vitórias e 22 derrotas em 32 rodadas. O campeão foi o Franca-SP.

Ala-Armador Dexter defenderá o Fortaleza BC no NBB 22/23 – Foto: Divulgação/Fortaleza BC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: