Ceará tem ampla vantagem sobre o Fortaleza em clássicos pela Série A; confira

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

No domingo, 14, Ceará e Fortaleza entram em campo para mais um Clássico-Rei pela Série A do Campeonato Brasileiro. O retrospecto é favorável para o time alvinegro, que tem uma boa vantagem nos confrontos pela elite nacional.

Desde 2019, quando Ceará e Fortaleza estão juntos na Série A, foram sete jogos pela competição nacional. O Vovô saiu vitorioso em seis dos sete clássicos que foram disputados até aqui pela Série A no formato de pontos corridos.

O Leão só triunfou nesse período no returno do Brasileirão de 2019. Nesses sete confrontos, foram 13 gols marcados pelo Ceará. O Fortaleza balançou as redes três vezes.

A equipe do Vozão vem em ampla vantagem e agora são cinco triunfos consecutivos contando de 2020 até 2022. Neste domingo, 14, será disputado o último Clássico-Rei da temporada.

Com 25 pontos, o Ceará é o 14º colocado na tabela, enquanto o Fortaleza tem 21 pontos e está em 17º. O Clássico-Rei acontece em um momento onde a rivalidade se eleva.

Devido sua importância, a partida será transmitida em TV aberta. Filial da Globo no estado do Ceará, a TV Verdes Mares fará a transmissão ao vivo do jogo que acontecerá neste final de semana.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: