Ceni se declara ao Fortaleza: “responsável pelo meu crescimento como treinador”

Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Em um jogo muito disputado e histórico na Arena Castelão, o Ceará venceu o São Paulo por 2 a 1 no tempo normal do jogo de volta das quartas de final da Copa Sudamericana. 

O resultado levou a decisão do confronto para os pênaltis. Nas penalidades, o Tricolor Paulista levou a melhor ao conseguir vencer o confronto por 4 a 3 e eliminou o Ceará. 

Após o jogo, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, falou em coletiva sobre o carinho pelo Fortaleza, pela cidade e também do seu retorno ao Castelão. O treinador paulista ainda ressaltou a evolução do futebol cearense.

“Foram quase 3 anos, 2 anos e nove meses no total a frente do Fortaleza. Uma equipe que eu tenho um carinho muito grande. Foi responsável pelo meu crescimento como treinador. […] É um estado e uma cidade que nos últimos anos respira profundamente futebol. Fortaleza e Ceará, os dois, são um exemplo para todo Brasil. “, disse Ceni.

No Fortaleza, Ceni teve ao total 153 jogos, 81 vitórias, 33 empates, 39 derrotas e 60% de aproveitamento. Com ele no comando, Leão marcou 223 gols e sofreu 133, foi bicampeão cearense (2019 e 2020), campeão nacional da Série B em 2018 e da Copa do Nordeste em 2019, esses dois últimos, inéditos para o clube.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: