Em Live, Newton Filho revela bastidores de sua saída do Ferroviário, crítica atual gestão do clube e alfineta ex-presidente do Fortaleza: “Fracassado”

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

No último domingo, 7, o Ferroviário teve seu rebaixamento para a Série D confirmado. Depois de ser derrotado por 2 a 1 para o Volta Redonda em jogo da 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o clube Coral seguiu com 16 pontos e não tem chances de sair do Z4 no último jogo.

Nesta terça-feira, 9, Newton Filho, ex-presidente do Tubarão da Barra que comandou o clube de 2020 até o início de junho de 2022, participou de uma live no “Canal do Ferrão” no Youtube onde revelou motivos de sua renúncia, bastidores da diretoria do Tubarão, além de assumir sua parcela de culpa no rebaixamento e criticar atitudes da atual gestão. Newton também alfinetou um ex-mandatário do Fortaleza. Confira as principais declarações da live:

SENTIMENTO APÓS O REBAIXAMENTO

“Não estou bem de ontem (domingo) pra hoje. Acho que é o momento de viver o luto. Mas, estou aqui. Diferentemente de algumas pessoas que falam que eu me escondo, que eu abandonei o barco… essa é uma das minhas qualidades ou defeito, de mostrar a cara. Nesses meus sete anos de Ferroviário (dois como presidente) eu sempre estive lá, mostrando a cara, sem temer, com muita transparência e defendendo os direitos do Ferroviário”

QUEM É ATUAL PRESIDENTE DO FERROVIÁRIO?

“Eu queria que o torcedor do Ferroviário fizesse uma reflexão. Hoje está com 40 dias que eu renunciei. Quem é o presidente do Ferroviário durante esses 40 dias?. Alguém veio a público se manifestar?. Assumir um papel de liderança. Dizer “eu tô aqui”. Acho que a torcida fica se perguntando. Quem é o diretor de futebol do Ferroviário?. Cadê alguém que ficou lá fazendo um papel de liderança vir nesse momento se pronunciar em nome do clube?”

Newton Filho foi presidente do Ferroviário durante dois anos – Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

OPOSIÇÃO DENTRO DO CLUBE

“O Ferroviário não começou a cair agora. A instabilidade política do Ferroviário ele vem desde o final de 2020. É bom lembrar que meu tempo de gestão foi todo durante a pandemia. Eu sempre espremido pelo conselho deliberativo: “Cadê o planejamento? De onde vem essa receita?”. Tudo isso nasceu de uma dissidência da diretoria do Ferroviário por parte do vice-presidente que formou uma turma dentro do conselho para ser oposição ao clube”

“Eu disse aos meus pares de diretoria que existia uma oposição dentro do clube, mas todo mundo achava que não, que era inofensivo. E aqueles de boa vontade pedindo uma união que era impossível se unir com práticas, digamos assim, obscuras”

COMEÇO DE PRESSÃO E CRÍTICA A EX-PRESIDENTE DO FORTALEZA

“Eu estava sendo o tempo todo agredido. Desde 2021, isso não é de agora. Até que isso foi parar na torcida. Aí começou o Osvaldo Azim, ex-presidente fracassado do Fortaleza, fazendo programa diário dizendo que eu teria que renunciar. Começou com espaço comprado no programa do Osvaldo Azim pedindo minha renúncia. Uma parte foi embarcando nessa onda e aí começou o inferno”

BASTIDORES DA VOLTA DE FRANCISCO DIÁ E DECISÃO PARA SAIR

“Trouxeram o Diá, treinador que meses atrás já tirou uma estabilidade no clube plantando que voltaria e o Paulinho Kobayashi pediu demissão por isso. Entrevista o Paulinho Kobayashi. Pergunta porque que ele saiu. Veio o Francisco Diá que já destabilizou o clube lá trás. Vamos falar da vinda dele como começou. Ele já queria voltar ao clube e vinha mantendo contato com o vice-presidente. E aí ele no mesmo dia, domingo à noite, às 23h52, manda uma mensagem para o Arthur Boim (Diretor de Futebol) dizendo o seguinte: “Amigo, está complicado. O Newton tem que entregar, o Neto assumir e salvo o time”. Como é que eu não vou renunciar dentro dessa trama?”, desabafou Newton.

Após as mensagens de Francisco Diá, Newton Filho revelou que foi para São Paulo conversar com Arthur Boim para decidir a renúncia. Os dois deixaram o clube em junho. O ex-presidente do Ferroviário também revelou na live que atual diretoria “acabou com a categoria de base”, desmanchando o time Sub 17 que iria disputar a Copa Seromo.

Veja a entrevista completa:

One thought on “Em Live, Newton Filho revela bastidores de sua saída do Ferroviário, crítica atual gestão do clube e alfineta ex-presidente do Fortaleza: “Fracassado”

  • 13 de agosto de 2022 em 11:15
    Permalink

    Coisa de time de varzea. Tem estadio mas acabou os abnegados do clube. Certo tempotinham 17 deputados estaduais torcedores e dirigenres do FERRAO. Acabou tudo

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: