Diretor do Fortaleza revela projeto para equipe Sub 20 disputar competições profissionais por outro clube

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Em plena evolução no cenário do futebol brasileiro nas últimas temporadas, o Fortaleza tenta cada vez mais se firmar entre os grandes e alcançar voos maiores não só dentro dem campo, mas também fora dele, investindo em estruturas, futebol feminino e principalmente nas categorias de base.

E pensando em aproveitar mais seus jogadores oriundos da base, o Leão do Pici trabalha para apostar em um novo projeto. De acordo com Irlando Gomes, diretor da base do Tricolor de Aço, o clube está trabalhando para que o elenco Sub 20 dispute a temporada profissional por outra agremiação. A declaração foi feita para o canal de YouTube “Altivo 1918”.

Fortaleza Sub 20 pode disputar competições profissionais por outro clube – Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

“Estou negociando com dois clubes do estado pra que a gente jogue o Campeonato Cearense com a camisa deles. O Sub 20 da gente. Teve um clube que avançou mais e eu só fiz uma exigência pra eles, pra que a comissão técnica fosse a minha (sub 20 do Fortaleza). E ai depois, em um segundo momento, a gente sentaria para conversar e ver qual divisão do Campeonato Brasileiro eles vão disputar, pra que a gente possa definir se vamos continuar com a parceria ou não”, relevou o diretor.

Segundo Irlando, a ideia inicial era utilizar jogadores do Sub 20 no Campeonato Cearense ou na Copa do Nordeste, mas o projeto foi evitado devido a mudança de regulamento no torneio estadual, onde o Fortaleza iniciou a competição já nas oitavas de final.

Em contato com o Portal Futebol Cearense, Marcelo Paz, presidente do clube, disse que desconhece o projeto.

Confira o vídeo:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: