Série C: Rodada pode definir rebaixamento de cearense; confira cenários

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Atlético Cearense, Ferroviário e Floresta lutam contra a degola na Série C

Neste final de semana, a penúltima rodada da Série C deve reservar grandes emoções para os representantes cearenses em termos de luta contra o rebaixamento. Dois dos três clubes ocupam os quatro últimos lugares e um pode cair ainda nessa rodada.

O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) fez um levantamento mostrado pelo ge das probabilidades de rebaixamento e classificação.

Série C: Veja a porcentagem de queda de cada clube nordestino

  • Campinense: 94.4%
  • Ferroviário: 91.1%
  • Atlético-CE: 47.7%
  • Floresta: 38.4%
  • Confiança: 21.4%
  • Altos: 3.6%

Atlético Cearense

O jogo de abertura da 18ª rodada é da Águia da Precabura diante do Botafogo-SP, no Estádio Domingão, às 15 horas. Vindo de duas vitórias consecutivas, a equipe pode sair da zona de rebaixamento pela primeira vez na competição justamente na reta final do certame. Um triunfo pode colocar a equipe até na 12ª colocação, mas um revés complica a situação de vez.

Floresta

A vitória na última rodada deixou o Verdão da Vila Manoel Sátiro dependendo só de si para escapar do rebaixamento. Na 16ª posição, os comandados de Leston Júnior entram em campo no domingo, no Estádio Presidente Vargas, às 15 horas diante do Campinense. Em caso de triunfo dos cearenses, os paraibanos serão rebaixados e o Lobo encaminhará a permanência na terceira divisão.

Ferroviário

Entre os cearenses, o time coral é o único que pode cair já no fim de semana, ao fim da 18ª rodada: caso empate e Floresta e Atlético vençam, o time da Barra do Ceará cairá com uma rodada de antecedência. Em caso de derrota, se os dois cearenses empatarem, o clube também estará rebaixado.

O Tubarão da Barra encara o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 20 horas, no domingo. Para sair da zona ainda nessa rodada, os comandados de Francisco Diá precisam vencer e torcer para os dois cearenses serem derrotados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: