Fortaleza garante vaga nas quartas de final do Brasileiro de Aspirantes e aguarda definição do aversário

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza garantiu, de forma antecipada, classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Jogando em Alagoas na última quarta-feira, 4, o Leão do Pici venceu o CSA por 2 a 0 e chegou aos 8 pontos no Grupo D da competição, cravando a segunda posição. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Lucas Senna e Marto (Juan Martinez).

A passagem para a próxima fase por antecedência só foi possível porque o Cuiabá, líder isolado da chave, venceu o Paysandu por 1 a 0 e foi aos 13 pontos. Desta forma, restando apenas uma rodada, Alagoanos e Paraenses, com 4 e 3 pontos, respectivamente, não podem alcançar a pontuação do Fortaleza. No último jogo, o Leão receberá o Papão da Curuzu no CT Ribamar Bezerra para cumprir tabela e se preparar para as quartas.

Agora, o Tricolor espera a definição do Grupo C para conhecer seu adversário na segunda fase, onde o clube cearense enfrentará o primeiro colocado. Faltando apenas uma partida, o Botafogo lidera a chave comm 10 pontos, seguido por Fluminense (8) e Sport (8). No dia 11, o Tricolor Carioca enfrenta o já eliminado Náutico, enquanto o Alvinegro mede forças com o Rubro-Negro.

CSA x Fortaleza – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: