Arena Castelão passa por manutenção no gramado e parte elétrica em semana sem jogos

Foto: Divulgação

Principal praça esportiva do estado, a Arena Castelão é bastante prejudicada pelo grande número de jogos que recebe. Com o intervalo de uma semana sem jogos, a Secretaria do Esporte e Juventude do Ceará (Sejuv) iniciou na última terça-feira, 2, o replantio de grama na área do gol norte da Arena Castelão e a manutenção nas cinco subestações de energia do estádio.

De acordo com informações do Futebolês, dentre as iniciativas que estão sendo realizadas no campo, destacam-se o replantio da grama, corte, adubação, descompactação do solo, entre outros serviços.

“O trabalho de manutenção permanece o mesmo. Aproveitamos esse intervalo para realizar o replantio na área norte, que era nosso problema atualmente devido à carga de jogos. O resto do gramado vem evoluindo bem, mesmo com a carga pesada de jogos”, enfatizou Rogério Pinheiro, titular da Sejuv.

Já na parte elétrica, estão sendo revisadas todas as subestações, o sistema de iluminação de campo e o sistema de emergência. Ao todo, segundo a Sejuv, a Arena Castelão já recebeu 54 partidas este ano. O próximo jogo no estádio acontece domingo, 7, quando o Fortaleza encara o Internacional, às 18h.

Para o mês de agosto, o estádio deve receber um total de cinco partidas. Logo, seria um dos meses com mais descanso para o gramado da Arena comparado com os anteriores.

Confira as partidas:

Fortaleza x Internacional – 07/08
Ceará x São Paulo – 10/08
Ceará x Fortaleza – 14/08
Fortaleza x Corinthians – 20/08
Ceará x Athletico – 28/08

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: