Comentarista em Clássico-Rei, ex-Ceará e nova polêmica: Lisca deve estrear no Santos contra o Fortaleza na Arena Castelão

Foto: Paulo Paixão/Sport

O Fortaleza, provavelmente, enfrentará um velho conhecido na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de encarar o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, 20, o Leão do Pici medirá forças contra o Santos no último jogo do primeiro turno. E a equipe paulista está por detalhes de anunciar a contratação do técnico Lisca, que deve estrear contra o Tricolor de Aço no póximo domingo, 24.

Ex-treinador do Ceará, Lisca “Doido” ganhou o respeito e carinho da torcida do Vovô por realizar campanhas de recuperação nas Séries A e B, evitando rebaixamentos em 2015 e 2018. Durante o período em que comandou o Alvinegro, o técnico teve algumas rusgas com torcedores do Fortaleza por alfinetar o clube em várias oportunidades e também pela identificação criada com o Ceará. O técnico foi vice campeão cearense em 2019, perdendo o título para o Tricolor de Aço, o que culminou em sua demissão.

Lisca teve uma negociação turbulenta com o Santos. Depois de um longo tempo sem trabalhar no futebol, o técnico acertou com o Sport no início do mês. Porém, após declarações ao time pernambucano e apenas quatro jogos, Lisca deixou o Rubro-Negro para aceitar a proposta santista, o que gerou revolta de torcedores e dirigentes do Leão da Ilha.

Antes de voltar a trabalhar em uma equipe, Lisca participou da transmissão do primeiro Clássico-Rei da Copa do Brasil. À convite da Amazon, o novo técnico do Santos foi um dos comentaristas na partida em que o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0. O jogo foi disputado no dia 22 de junho.

Lisca deixou o Sport após quatro jogos – Foto: Paulo Paixão/Sport

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: