Em melhor momento no Ceará, Marquinhos Santos conta com protagonismo de Vina e mira feito conquistado por Tiago Nunes

Foto: Ceará SC

Depois de um começo turbulento no Ceará, aos poucos o técnico Marquinhos Santos vai mostrando seu trabalho e recuperando a confiança dentro do Alvinegro. Após passar uma rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vovô conseguiu reagir rapidamente, e com duas vitórias na Arena Castelão garantiu uma posição no G10, com 24 pontos conquistados.

Além dos triunfos contra Corinthians e Avaí no Brasileirão, o Ceará também venceu o Fortaleza pela Copa do Brasil. Apesar da eliminação para o maior rival, o rendimento da equipe na segunda etapa agradou comissão técnica e torcida, que lamentaram a oportunidade de levar a decisão para os pênaltis bater no travessão no último minuto do confronto em chute de Vina.

O meia, aliás, é outro ponto alto nos últimos jogos do Ceará. Depois de um período sem balançar as redes, Vina marcou gol nos últimos três jogos do Vovô e voltou liderar o time tecnicamente. Com o craque do Alvinegro assumindo o protagonismo, o jogo com Mendoza, Lima e outros atacantes flui naturalmente e o time cresce dentro de campo. Na atual temporada, Vina tem 11 gols e cinco assistências em 36 jogos.

Marquinhos Santos conquista terceira vitória consecutiva pelo Ceará – Foto: Ceará SC

Com três vitórias consecutivas na temporada, algo que aconteceu com Dorival Júnior (Independiente (CS), Palmeiras (CB) e Deportivo La Guaira (CS), Marquinhos pode igualar um feito que o Ceará conseguiu apenas uma vez na atual temporada. Com Tiago Nunes no comando, o Vozão conquistou quatro triunfos seguidos, contra São Raimundo-RR (CDB), CSA (CNE), Tuna Luso (CDB) e Campinense (CNE).

Marquinhos Santos poderá igualar a marca de Tiago já no próximo domingo, 23. Pela 19ª rodada do Brasileiro, o Vovô enfrentará o Juventude, atual lanterna da competição. Caso vença o time gáucho, o técnico tentará a quinta vitória consecutiva na primeira rodada do segundo turno, contra o Palmeiras.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: