Ceará insiste em Castilho e aguarda desfecho da negociação

Foto: Pedro Souza/Atlético

Meia deve ser negociado pelo Atlético-MG

Na última semana, o Ceará consultou a situação do meio-campo Castilho com o Atlético-MG e recebeu uma resposta positiva sobre o interesse dos mineiros em negociar o atleta, mas a diretoria alvinegra tem concorrentes.

Um dos jogadores promissores do Galo, Castilho teve seu contrato prorrogado até o final de 2025 em março desse ano, mas atuou em apenas nove partidas com o treinador Turco Mohamed em 2022.

Sem espaço, o staff do jogador recebeu o sinal verde da diretoria do Atlético-MG para procurar um novo clube para o meio-campista. Além do Ceará, Juventude e Grêmio também consultaram o jogador. Clubes europeus e dos Emirados Árabes também entraram em contato sobre o jogador.

Guilherme Castilho é empresariado por Deco, ex-jogador de Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense. O luso-brasileiro, que é proprietário da D20 Sports, é quem conduz as negociações entre os clubes.

O Vozão tenta costurar o empréstimo até o final da temporada, mas o Galo tem interesse na venda do atleta ou uma cláusula de obrigação de compra após o fim do Brasileirão.

A multa rescisória é de 20 milhões de euros em contrato, mas o Galo negocia em valores bem menores para clubes nacionais.

O clube mineiro precisa fazer caixa com vendas de jogadores e Castilho pode ser essa moeda a curto prazo.

A diretoria alvinegra trata o jogador como uma das prioridades nessa abertura de janela para o restante da temporada a pedido do técnico Marquinhos Santos. Os representantes cearenses intensificaram as investidas com os responsáveis pelo jogador para tentar selar um acordo ainda essa semana.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: