Após deixar o Ceará, Wescley se aproxima do Sport sob reprovação da torcida rubro-negra

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

De acordo com informações do jornalista Allan Pereira, da rádio Clube de Pernambuco, Wescley será o novo reforço do Sport e deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas.

O meio-campista teve o seu contrato com o Ceará encerrado no final de junho e não estava nos planos do vovô para o restante da temporada. Detalhe, o jogador foi a contratação mais cara da história do Alvinegro.

Ja com 30 anos, Wescley estava no Ceará desde o ano de 2018, quando foi comprado por R$ 4,4 milhões. O atleta foi fundamental na temporada 2015, desde o seu o retorno não conseguiu repetir o bom futebol daquele ano e também conviveu com lesões que atrapalharam a sua perfomance.

Wescley nunca fui unanimidade no Vozão e conviveu sob fortes críticas da torcida quando veio a tona a agressão, tortura e estupro que o jogador cometeu contra a sua namorada, que estava grávida de três meses.

O caso, nesse momento, está aguardando julgamento de recurso em segunda instância, no Tribunal de Justiça do Ceará. Com a notícia de que Wescley estaria indo para o Sport, a torcida pernambucana se manifestou em peso contra a contratação do jogador.

A ida de Wescley para o Leão da Ilha foi um pedido de Lisca, treinador da equipe, que trabalhou com o atleta no Ceará em 2015 e também 2018. Inicialmente, a diretoria do Sport teria recuado na negociação após a insatisfação dos torcedores.

Entretanto, o cenário mudou nesta sexta-feira, 15, e Wescley acabou fechando com o Sport para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio oficial deve acontecer em breve, assim como as informação sobre tempo de contrato.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: