Marquinhos Santos completa um mês no Ceará, diz que chegou no “olho do furacão” e vê time em evolução

Foto: Lucas Emanuel/AE

Na noite da última quarta-feira, 13, o Ceará enfrentou o Fortaleza e apesar de ter vencido o jogo pelo placar de 1 a 0 com gol de Vina, acabou sendo eliminado da Copa do Brasil 2022 porque no primeiro confronto havia perdido por 2 a 0.

O vovô teve dois tempos distintos na partida de ontem. No primeiro tempo sofreu com a intensa marcação do Fortaleza de Vojvoda, mas na segunda etapa voltou melhor e mesmo no abafa, criou mais chances de marcar.

Em coletiva logo após o duelo, o técnico Marquinhos Santos começou enaltecendo e pediu desculpas ao torcedor, que compareceu em peso na Arena Castelão com um público superior a 48 mil pessoas.

Primeiro eu quero enaltecer a postura da nossa torcida. O que eles fizeram, em especial em uma eliminação para o maior rival, você imagina a cobrança, mas o torcedor viu a entrega do nosso time. Quero exaltar a postura do torcedor do Ceará. E ao mesmo tempo pedir desculpas pela eliminação. Claro que saímos chateados. Uma coisa é fazer 2 a 0 no tempo normal, outra é ter que buscar um 2 a 0. Méritos do adversário.

Nesta quinta-feira, 14, o técnico completa um mês de trabalho no Ceará. Marquinhos avaliou seus primeiros 30 dias e disse que enxerga o clube em evolução. Que chegou no “olho do furacão”, mas sabia que já seria assim.

São 29 dias né, amanhã completa esses 30 (dias) e com momentos de montanha russa. Mas o Ceará tem vivenciado isso desde o início da temporada, não é o Marquinhos Santos. A gente está trabalhado, resgatando alguns conceitos do Tiago Nunes, do Dorival e não é fácil resgatar isso em tão pouco tempo de treinamento. […] Estamos evoluindo em todos os aspectos seja ele tático, técnico, físico e mental. Infelizmente eu entrei no olho do furacão e sabendo que entraria no olho do furacão.

Sem tempo para lamentar, o Ceará já retoma o seus treinamentos na tarde de hoje visando o seu próximo compromisso que acontece no sábado, 16, diante do Corinthians na Arena Castelão, às 21h, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O vovô também vive uma situação delicada no Brasileirão. Com 18 pontos, a equipe cearense está na 17ª colocação, figurando na zona de rebaixamento da competição nacional.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: