Fortaleza supera metas e acumula valor milionário na Copa do Brasil; confira

Foto: Kely Pereira/AGIF

Fortaleza avança as quartas de final pelo segundo ano consecutivo na Copa do Brasil

Na última quarta-feira, 14, Ceará e Fortaleza duelaram pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil com o Vovô saindo vencedor por 1 a 0, mas com o Leão avançando as quartas de final no placar agregado por 2 a 1 após triunfo no jogo de ida.

A classificação rendeu ao Tricolor um prêmio de R$ 3,9 milhões com um total acumulado no certame de R$ 8,8 milhões. A equipe entrou direto na terceira fase por causa da participação na Copa Libertadores.

No objetivo inicial da temporada, o planejamento era de chegar no mínimo as oitavas de final, mas o Leão superou a meta estipulada ao avançar as quartas de final pelo segundo ano consecutivo, feito inédito na história do clube.

Fortaleza aguarda sorteio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a data do sorteio das quartas de final da competição. O evento será realizado no dia 19 de julho, uma terça-feira, às 13 horas (horário de Brasília), na sede da entidade. Assim como aconteceu no sorteio das oitavas de final, nesta fase também não existe nenhum direcionamento, de forma que todas as oito equipes classificadas estarão no mesmo pote.

A novidade no sorteio é que todo o chaveamento até a final já será definido, de forma que os times poderão ter uma noção do que os espera na sequência da competição.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: