Eliminado de três competições, Ceará conseguiu até agora apenas uma das metas estabelecidas para 2022; veja

Foto: Thiago Gadelha / SVM

Na noite da última quarta-feira, 13, o Ceará enfrentou o Fortaleza e apesar de ter vencido o jogo pelo placar de 1 a 0 com gol de Vina, acabou sendo eliminado da Copa do Brasil 2022 porque no primeiro confronto havia perdido por 2 a 0.

A desclassificação foi a terceira do vovô na atual temporada, que primeiro acabou eliminado nas quartas de final do Campeonato Cearense após ser superado por 4 a 3 pelo Iguatu na disputa de pênaltis.

Logo depois veio a dura eliminação para o CRB, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa do Nordeste. E por último a de ontem como citado acima, diante do maior rival.

Em 2022, o Vozão tinha pela frente cinco competições para disputar: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro.

Os objetivos estipulados no começo do ano servem como parâmetro para as projeções orçamentárias, onde o Vovô estimava um orçamento de R$ 160 milhões. No entanto, o time conseguiu apenas uma meta até agora do planejamento estipulado.

O feito até agora foi na Copa Sul-Americana, onde o time esperava se classificar na fase de grupo e já se classificou para disputar as quartas de final da competição continental com a melhor campanha geral.

Fora isso, ainda resta o Brasileirão, onde o Alvinegro tem como meta terminar entre os 12 primeiros colocados e se garantir novamente em uma competição internacional.

CONFIRA AS METAS DO CEARÁ PARA 2022:

Campeonato Cearense: conquistar o título. ❌
Copa do Nordeste: chegar a final. ❌
Copa do Brasil: avançar no mínimo às quartas. ❌
Série A: classificar para torneio internacional. ⏳
Sul-Americana: avançar na fase de grupos. ✅

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: