Atleta do Sub-15 do Floresta dribla preconceito para atuar no futebol: “Não desistam de seus sonhos”

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Sandro Wilsyon de Sousa Rabelo, popularmente conhecido por seus colegas do meio futebolístico como Sandrinho, é volante da equipe Sub-15 do Floresta. Residente do bairro Boa Vista em Maracanaú, o jovem atleta utiliza o futebol para chutar para bem longe o preconceito.

Com a perca auditiva profunda, Sandro utiliza aparelhos para compreender as situações do dia a dia. Sandrinho foi um dos jogadores aprovados na avaliação do último dia 01 de julho, no qual teve a capacidade e demonstrou suas habilidades em campo para conseguir ingressar na categoria sub-15.

Volante Sub-15 do Floresta dribla preconceito para brilhar no futebol – Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Foi com o futebol que Sandrinho conquistou amizades e o respeito de todos, por onde passou. Hoje, o atleta faz parte do elenco comandado pelo técnico Juliano Maia e, essa dupla está pra lá de entrosada.

“No dia a dia, a comunicação com o Sandrinho é essencial para ele entender o sentido do trabalho seja nos treinos ou jogos, ele é um garoto bastante querido pelo grupo, onde a surdez não é barreira para lutar pelo sonho em tornar-se atleta de futebol. A inteligência e capacidade dele é algo que chama atenção, pois é um garoto dedicado”, disse Juliano Maia.

A dona Sandra Sousa, mãe de Sandrinho, em entrevista concedida na tarde dessa segunda-feira, 11, falou sobre o crescimento do filho dentro do esporte.

“O Sandrinho sempre teve uma certa de facilidade para captar as mensagens, no qual ele realiza a leitura labial para compreender as situações nos treinos e jogos. Eu e o pai dele, sempre apoiamos ele em tudo, nunca vamos deixar de apoiar”, falou Sandra.

Desde os sete anos de idade, Sandrinho é amante do esporte, onde não existe empecilhos para persistir pelo objetivo em ser um grande jogador de futebol. Ele deixou uma mensagem.

“Hoje estou aqui no Floresta jogando bola, me dedico ao máximo para batalhar pelo espaço, sou feliz no clube que deu a oportunidade em vestir a camisa. Obrigado pela chance, não desistam de seus sonhos”, afirmou Sandrinho (A mãe fez a tradução).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: