Finalizando pendências para embarcar, Pikachu fará último jogo pelo Fortaleza no Clássico-Rei

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Negociado com o Shimizu S-Pulse, do Japão, ala direito Yago Pikachu ainda defenderá o Fortaleza em mais uma partida. O Portal Futebol Cearense confirmou que o artilheiro do Leão do Pici disputará o Clássico-Rei da próxima quarta-feira, 13, válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço abriu vantagem dois gols ao vencer o primeiro confronto contra o Ceará por 2 a 0. Ambos os tentos foram marcados por Pikachu. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Lucas Catrib, na transmissão entre Fortaleza x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, no canal Premiere.

Enquanto se prepara para o jogo de despedida, o ala resolve as últimas pendências para embarcar para o Japão. O jogador está no processo de finalizar documentações para a viagem. Yago Pikachu aceitou uma proposta do Shimizu S-Pulse e deixará o Fortaleza. O clube japonês vai pagar a multa rescisória  do atleta, avaliada em US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,2 milhões), de forma integral. 

Clássico-Rei será o jogo de despedida de Yago Pikachu – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Yago Pikachu chegou ao Fortaleza no início de 2021 e foi peça fundamental na equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda nas campanhas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, onde o Leão terminou entre os primeiros colocados.

Em 2022, Pikachu continuou sendo o destaque do time, sendo decisivo nos títulos da Copa do Nordeste e Cearense e também na campanha da Libertadores da América. Na atual temporada, foram 17 gols e 8 assistências em 42 jogos. No total, Yago Pikachu marcou 29 tentos e contribuiu com 16 assistências em 92 jogos.

Essa será a primeira experiência de Pikachu no exterior. No Brasil, o ala atuou por Vasco e Paysandu, além do Fortaleza.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: