Se avançar de fase na Libertadores, Fortaleza enfrentará o Athletico nas quartas e decidirá confronto na Arena Castelão

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Na próxima quinta-feira, 7, o Fortaleza disputará o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, o Leão do Pici enfrentará o Estudiantes às 21h30. Depois de empatar na primeira partida por 1 a 1 na Arena Castelão, o Tricolor de Aço precisa vencer no tempo normal para garantir a classificação. Um novo empate por qualquer placar levará a decisão para a disputa de pênaltis.

E caso avance de fase, o Fortaleza já sabe quem será seu adversário nas quartas de final da Libertadores. Na última terça-feira, 5, o Athletico Paranaense eliminou o Libertad, do Paraguai, e se classificou após levar a melhor nos dois jogos. Desta forma, o clube brasileiro aguarda o vencedor de Fortaleza x Estudiantes para definir um duelo das quartas.

Se garantir a classificação na Argentina, o Fortaleza decidirá o confronto contra o Athletico na Arena Castelão. Embora as duas equipes tenha finalizado a primeira fase com 10 pontos e na segunda posição de seus respectivos grupos, o clube cearense fez dois gols a mais (10 a 8) e por isso ficou com uma campanha superior.

Fortaleza e Athletico Paranaense já se enfrentaram uma vez na temporada. Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o jogo terminou em 0 a 0 no Castelão.

Fortaleza x Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: