Série C: Atlético Cearense sofre maior goleada do Brasileirão; Ferroviário entra na zona de rebaixamento e Floresta busca empate improvável

Foto: Laura Picorelli / Ag. Mirassol

A 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro não foi nada animadora para o futebol cearense. Com três cearenses disputando jogos no final de semana, o melhor resultado foi do Floresta, que foi buscar um empate após está perdendo de 2 a 0 para o Altos-PI. O resultado manteve o Lobo da Vila na 15ª posição, fora da zona de rebaixamento.

Já para Atlético Cearense e Ferroviário, a rodada mostrou que os clubes precisam se recuperar com urgência para evitar o rebaixamento. Jogando em São Paulo, a Águia da Precabura foi derrotada por 6 a 0 pelo Mirassol. A goleada sofrida pelo time cearense é a maior do ano nas três principais divisões do Brasil. Na última posição com 10 pontos, a situação do Atlético é bastante delicada e o time está a 4 pontos do Confiança, primeiro time fora da zona.

Quem também vive situação semelhante é o Ferroviário. Depois de um bom início de campeonato, o Tubarão da Barra sofreu sua sexta derrota consecutiva e entrou na zona de rebaixamento. Com 12 pontos, o clube Coral é o 17° colocado. O clube Coral foi derrotado por 4 a 2 pelo Manaus.

Restando apenas seis rodadas, os clubes precisam reagir para se manter na Série C,já que a briga por classificação fica cada vez mais distante.

Confira os jogos da próxima rodada:

Ferroviário x Aparecidense

Botafogo-PB x Floresta

Atlético Cearense x Remo

Mirassol x Atlético Cearense – Foto: Laura Picorelli / Ag. Mirassol

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: