Com renúncia de Newton Filho, diretor de futebol, patrocinadores e Murilo Rangel deixam o Ferroviário

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Na última sexta-feira, 1, o futebol cearense foi surpreendido com o anúncio da renúncia do presidente do Ferroviário Newton Filho. Mandatário do clube Coral desde 2019, Newton também participou da diretoria que conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 para o Tubarão da Barra.

Com a renúncia de Newton Filho, o Ferroviário também perde o diretor de futebol Arthur Boim, os patrocínios da Boim’s Jeans, New Magic e Grupo Prohospital, além do meia Murilo Rangel, anunciado pelo clube Coral nesta semana. A informação foi confirmada por Newton ao Portal Futebol Cearense.

Newton Filho renunciou ao cargo de presidente no Ferroviário

Em um vídeo divulgado pelo Ferroviário, Newton explicou o motivo de sua renúncia: “Faço isso de coração partido para que eu não saia daqui, como outros presidentes que saíram e hoje nem querem mais ouvir o nome do Ferroviário. Eu faço isso antes que isso aconteça. Faço isso a pedido da minha família. Faço isso a pedido de vários torcedores. Eu participei de uma entrevista aqui no canal do Ferrão. Eu falei uma frase: ‘Permanecerei aqui enquanto a torcida quiser’. Aguentei pancada, aguentei uma campanha baixa, sórdida, articulada, construída até o momento que eu escutei torcedores pedindo a minha saída, que eu seria uma mal para o Ferroviário, que o nosso investidor Arthur Boin seria um mal para o Ferroviário”, explicou o ex-presidente.

O vice-presidente Francisco Barros Machado Neto, assume a presidência do Ferroviário.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: