Janela de transferências, jogos decisivos e mais: veja o calendário do Ceará no mês de julho

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O mês de julho começou e o calendário de compromissos do Ceará promete seguir a todo vapor com vários jogos decisivo nas competições que o vovô ainda disputa na temporada 2022.

Dividindo atenção entre três competições: Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, o Alvinegro precisa traçar uma logística para não sofrer com um calendário tão apertado.

O primeiro duelo do mês já acontece neste final de semana. No sábado, 02 de julho, o Vozão recebe o Internacional na Arena Castelão, às 19h, pela 15ª rodada do Brasileirão. O time cearense é o 15° colocado, com 17 pontos e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

Sem muito tempo para recuperar, na próxima quarta-feira, 06 de julho, o Ceará recebe o The Strongest pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os cearenses jogam pelo empate após ter vencido o adversário boliviano na altitude pelo placar de 2 a 1.

Em meio a esse calendário, no dia 13 de julho, o vovô enfrenta o Fortaleza no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após ter perdido o primeiro confronto por 2 a 0, os comandados de Marquinhos Santos precisam vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou três para avançar no tempo normal às quartas de final do certame.

Vale lembrar que no dia 18 de julho, a janela de transferências será reaberta e o Ceará poderá regularizar e promover a estreia dos seus novos reforços. Até o momento, o clube anunciou o meia Diego Rigonato e o ponta esquerda Jhon Vásquez.

Confira os jogos do Ceará em julho até o momento:

02/07 – Brasileirão: Ceará x Internacional, 19h, Arena Castelão.

06/07 – Copa Sul-Americana: Ceará x The Strongest, 19h15, Arena Castelão.

09/07 – Brasileirão: Fluminense x Ceará, 19h, Maracanã.

13/07 – Copa do Brasil: Ceará x Fortaleza, 20h, Arena Castelão.

16/07 – Brasileirão: Ceará x Corinthians, 21h, Arena Castelão.

19/07 – Brasileirão: Ceará x Avaí, 21h30, Arena Castelão.

24/07 – Brasileirão: Juventude x Ceará, 16h, Alfredo Jaconi.

30/07 – Brasileirão: Ceará x Palmeiras, 16h30, Arena Castelão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: