Fortaleza tem terceiro pior ataque e quarta pior defesa no Campeonato Brasileiro

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou de forma traumática para o Fortaleza. Se no sábado, 25, a sensação foi de frustração ao levar a virada do Atlético Mineiro de abrir 2 a 0 no Estádio Mineirão, no domingo, 26, o Leão do Pici voltou para a lanterna da competição com o empate do Juventude com o São Paulo no Morumbi.

Com apenas 10 pontos em 14 jogos, o Fortaleza segue com uma das piores campanhas da história do primeiro turno.

Alguns números deixam claras a dificuldade do Tricolor de Aço no Brasileirão. Com 12 gols marcados, o Fortaleza tem o terceiro pior ataque do campeonato ao lado do Juventude e acima apenas de América Mineiro e Cuiabá. Somado a isso, também é do te cearense a quarta pior defesa,ao lado de Red Bull Bragantino, Botafogo e Atlético Goianiense.

Fortaleza x América Mineiro - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Fortaleza x América Mineiro – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Apesar dos poucos gols marcados, o ataque do Fortaleza mostrou evolução nos últimos jogos. 8 dos 12 tentos assinalados foram marcados nas últimas seis partidas, o que fez o clube sair do posto de pior ataque do Brasileirão.

No entanto, a defesa do Fortaleza também passou a tomar mais gols. No mesmo período, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda levou 8 gols. Para se ter ideia, em dois jogos o Leão do Pici marcou dois gols, mas foi derrotado no final por 3 a 2. De 14 jogos, em apenas dois o Fortaleza não teve sua defesa vazada.

Enquanto luta para sair da incômoda posição no Brasileirão, o Fortaleza focará suas atenções na Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira, 30, o Leão enfrentará o Estudiantes-ARG pela jogo de ida das oitavas de final.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: