CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

STJD mantém tetra do Fortaleza com homologação dos resultados do Campeonato Cearense de 2022

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 23, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a homologação dos resultados do Campeonato Cearense 2022. A entidade julgou em última instância os processos do caso Crato, que investigava as supostas manipulações de resultados na competição.

O Tribunal de Justiça Desportiva do estado do Ceará tinha decidido pela anulação dos resultados dos jogos do Azulão, o que acabaria interferindo nos classificados para a fase de mata-mata do campeonato.

Porém, no julgamento que aconteceu mais cedo, o STJD cassou a decisão do e decidiu validar os resultados em campo que mantem o Fortaleza como campeão da atual edição do certame.

Uma acusação acolhida e reformada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) contra o Crato envolvendo manipulação de resultados poderia fazer com que toda a disputa do Campeonato Cearense deste ano sofra modificações em seu resultado.

De acordo com a decisão onde o clube do interior do estado foi excluído da competição bem como teve todos os resultados de suas partidas declarados como WO, os pontos nas 14 partidas disputadas pela equipe na primeira fase mudam de dono.

Algo que, consequentemente, implicariam em mudanças também nos classificados a etapa seguinte e até mesmo na conquista do tetracampeonato por parte do Fortaleza, não podendo o título ser homologado, neste momento, pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Em campo, o Fortaleza superou o Caucaia na grande final e se sagrou campeão do estadual 2022. Com isso, conquistou a competição pela 45ª vez em sua história e igualou o feito do Ceará, seu maior rival.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading