Torcida do Paysandu faz campanha por Pikachu na Seleção Brasileira

Foto: Karim Georges

Pikachu foi revelado no Pará e é destaque no Fortaleza

Na última quarta-feira, 22, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O destaque da partida foi o paraense Yago Pikachu com dois gols marcados no Clássico-Rei.

Em sua segunda temporada com a camisa do Leão, Pikachu foi bicampeão cearense, campeão da Copa do Nordeste e foi peça primordial na campanha que classificou o clube até as oitavas de final da Copa Libertadores, onde enfrenta o Estudiantes, da Argentina.

Na atual temporada são 38 jogos e 17 gols marcados, sendo um dos principais artilheiros do Brasil em 2022.

Pikachu em alta

Após a grande exibição no Clássico-Rei válido pela Copa do Brasil, o Paysandu, clube que revelou Yago Pikachu, pediu o jogador na Seleção Brasileira.

No Twitter, a agremiação bicolor lançou a hashtag #PikachuNaSeleção. O paraense é ídolo do Paysandu, onde atuou por quatro temporadas como profissional, jogou 213 partidas e marcou 62 gols.

Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador comentou sobre a campanha:

– Em termos de seleção brasileira, todo mundo sonha. Passei momento semelhante no Vasco, em 2018, fiz muitos gols, era ano de Copa. Muitos torcedores pediam. Talvez lá no fundo do coração, acenda novamente. Primeiro penso em fazer o meu melhor no Fortaleza. Envolve muita gente nesse sonho. Se as coisas continuarem da mesma forma, com regularidade nos anos, acredito que vai ser naturalmente uma possível convocação. Vai ser na lateral. Já imaginou eu indo de ponta com mil jogadores melhores que eu? Risos. Deixa de lateral que a concorrência é menor. Espero um dia realizar

Yago Pikachu marcou os dois gols da vitória contra o Ceará - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Yago Pikachu marcou os dois gols da vitória contra o Ceará – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: