Fortaleza volta a vencer duas partidas seguidas depois de quase dois meses e quebra invencibilidade do Ceará

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Na última quarta-feira, 22, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com dois gols de Yago Pikachu, o Leão do Pici abriu vantagem para a partida decisiva, que será disputada no dia 13 de julho, novamente na Arena Castelão. O Tricolor de Aço pode até perder por um gol de diferença para ficar com a classificação.

A vitória sobre o maior rival, além de acalmar o clima turbulento dos últimos dias no Alcides Santos, também determina um feito que o Fortaleza não conquistava desde o final de abril: conquistar duas vitórias consecutivas. Naquela ocasião, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda venceu o Caucaia por 4 a 0, quando conquistou o título do Campeonato Cearense no dia 24 de abril, além de bater o Alianza Lima/PER por 2 a 1 na Copa Libertadores, no dia 27.

Desta vez, antes de vencer o Ceará, o Fortaleza havia superado o América Mineiro por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. De quebra, o Leão quebrou uma invencibilidade de 12 jogos do Ceará.

Yago Pikachu marcou os dois gols da vitória contra o Ceará - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Yago Pikachu marcou os dois gols da vitória contra o Ceará – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: