Robinson de Castro se manifesta após escolha de arbitragem para Clássico-Rei: “Pedi providências a FCF”

Foto: Reprodução/Vozão TV

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira, 20, o sorteio para definir o quadro de arbitragem para a primeira partida entre Fortaleza e Ceará, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado na próxima quarta-feira, às 20 horas na Arena Castelão. Para o confronto, o árbitro principal será o carioca Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA).

A escala de Wagner rendeu críticas de torcedores, dirigentes do Ceará e até por parte da imprensa. No dia 12 de julho, o carioca apitou o jogo do Alvinegro contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião. Wagner do Nascimento marcou um pênalti para o time goiano nos minutos finais, além de expulsar o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o que gerou revolta de jogadores, dirigentes e torcedores do Vozão.

Robinson de Castro - Foto: Ceará SC
Robinson de Castro – Foto: Ceará SC

Após a escalação de Wagner para o Clássico, Robinso de Castro, presidente do Ceará, se manifestou no Twitter: “Representamos na@CBF_Futebol contra árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (pênalti inexistente e expulsão exdrúxula do nosso atleta – jogo Goiás X @CearaSC). Incrível! Acaba de ser escalada para o clássico Copa do Brasil. Pedi providências à @FCFutebol. Aguardemos.”

Wagner foi afastado do jogo entre Fortaleza x América-MG no último domingo, 19, também pelo Brasileirão. O Ceará agora alguma providência da Federação Cearense de Futebol.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: