Depois de arbitragem polêmica em jogo do Ceará, Wagner do Nascimento apitará Clássico-Rei na Copa do Brasil
Foto: Athletico/PR
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira, 20, o sorteio para definir o quadro de arbitragem para a primeira partida entre Fortaleza e Ceará, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado na próxima quarta-feira, às 20 horas na Arena Castelão. Para o confronto, o árbitro principal será o carioca Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA).
A escolha de Wagner rendeu críticas de Tricolores e Alvinegros nas redes sociais. Para os torcedores do Vovô, ainda estar recente na lembrança a atuação do árbitro no dia 12 de junho, quando o carioca apitou o confronto do Ceará contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião. Wagner do Nascimento marcou um pênalti para o time goiano nos minutos finais, além de expulsar o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o que gerou revolta de jogadores, dirigentes e torcedores do Vozão.
Após a polêmica, o árbitro foi afastado do duelo do último domingo, 19, entre Fortaleza e América Mineiro, também pelo Brasileirão.
Confira o quadro de arbitragem completo:
Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes – RJ – FIFA
Arbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG – FIFA
Arbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ
Quarto Arbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães – CE
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos – CE
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG
AVAR: Marcus Vinicius Gomes – MG
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez – SP
