Com atual pontuação do Fortaleza em 12 rodadas, apenas três times escaparam do rebaixamento

Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Na noite da última quinta-feira, 17, o Fortaleza acabou derrotado pelo placar de 3 a 2 para o Avaí jogando no estádio da Ressacada. O resultado não é nada bom para o time, que permanece na última colocação do campeonato com apenas 7 pontos conquistados.

O cenário é assustador. Em 12 rodadas já disputadas, o Fortaleza tem apenas 19,4% de aproveitamento com apenas uma vitória. Foram quatro empates e sete derrotas. 16 gols sofridos e nove marcados.

Para piorar a situação, o Leão tem sete pontos e com isso está a três do Juventude, 19° colocado. Já o Goiás, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem 14 pontos na tabela, sete a mais que o Fortaleza.

Essa pontuação no Brasileirão de 20 times resultou em rebaixamento em 75% das vezes. Apenas três equipes conseguiram se salvar tendo esta pontuação ou menos a esta altura: Náutico em 2007, Figueirense em 2014 e Ceará em 2018.

Após o jogo, o técnico Tricolor, Juan Pablo Vojvoda, concedeu coletiva e desabafou sobre o momento do clube na Série A, mas reforçou que tem em mãos um elenco comprometido para sair dessa situação desconfortante na tabela.

“Estamos mal no Brasileiro. Começamos mal, tivemos boas partidas mas não conseguimos resultados e todos os jogos são importantes. Libertadores, Cearense, Copa do Nordeste… Cada partida jogamos com responsabilidade e sabemos que nesse momento temos que ter um elenco comprometido como temos”, pontuou.

O Fortaleza volta a campo agora no próximo domingo, 19, para enfrentar o América-MG, na Arena Castelão, às 18h. O adversário está na 13º colocação com 15 pontos somados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: