PV ganha prazo para liberação de 20 mil torcedores

Foto: Divulgação

Reaberto no últimos mês para eventos esportivos com até 10 mil pessoas após passar mais de um ano servindo como hospital de campanha para vítimas do Covid-19, o estádio Presidente Vargas (PV) deve ser liberado para 20 mil pessoas em 15 dias. A informação é do jornalista Fernando Graziani, do jornal O Povo.

De acordo com o jornalista, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SECEL) garantiu que a liberação será feita nesse período após a instalação de um circuito fechado de videomonitoramento, como exigido pelo Estatuto do Torcedor. A SECEL também garante que a praça esportiva já recebeu os laudos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Miliar, do CREA e da Vigilância Sanitária para funcionar com a capacidade máxima (21.166 torcedores). 

Depois da liberação do PV para evento esportivos, torcedores de Ceará e Fortaleza levantaram a hipótese de seus clubes disputarem jogos do Campeonato Brasileiro na praça que ficou fechada por mais de um ano e já voltou a receber jogos da Série C do Campeonato Brasileiro e da Série B do Cearense. Na última terça-feira, 14, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, demonstrou interesse em usar o equipamento, mas apenas com a capacidade máxima para o público.

“Percebendo o movimento de algumas pessoas sobre a possibilidade de mandar nossos jogos no PV, tive em contato com o secretário municipal de esportes, Ozires Pontes, para saber como estava o equipamento. Ele disse que o equipamento estar pronto, em funcionamento, todos os seus setores. Teria prazer de receber o Fortaleza num possível jogo no PV. Porém, até o momento, o estádio só tem capacidade liberada de 10 mil pessoas e isso inviabiliza que a gente vá pra lá no momento.”

Caso o estádio seja liberado nos próximos 15 dias, Ceará e Fortaleza devem realizar uma vistoria para avaliar a possibilidade de disputa de alguns jogos da Série A no “Gigante da Gentilândia”.

Estádio Presidente Vargas  - Foto: Divulgação
Estádio Presidente Vargas – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: