Sem vencer como mandante, Fortaleza volta ao palco do título da Série B para tentar reação

Foto: Vinicius Palheta/Fortaleza EC

Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 7 pontos conquistados, o Fortaleza tentará mais uma vez conquistar sua segunda vitória na competição. Na próxima quinta-feira, 16, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda enfrentará o Avaí, no Estádio da Ressacada. O time catarinense vem de vitória fora de casa contra o Botafogo e é o 10° colocado com 10 pontos.

E sem conseguir vencer em seus domínios em sete jogos disputados, o Fortaleza tentará somar mais três pontos contra um adversário que traz boas recordações para o Tricolor de Aço. Em 2004, o Leão do Pici conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro contra o Avai, no antigo Castelão.

Também foi contra o Avai, que em 2018, desta vez na própria Ressacada, que o Fortaleza conquistou o título da Série B do Brasileirão. Com um gol histórico de Rodolfo, o Tricolor cearense bateu o time da casa e se coroou a bela campanha realizada naquela temporada. Já pela Série A, em 2019, o Fortaleza também venceu o Avaí na Ressacada. O time comandado por Rogério Ceni bateu o dono da casa por 3 a 1. No geral, jogando como visitante, o Fortaleza soma 4 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. Em tempos de dificuldades como mandante, o Fortaleza tem que mostrar força fora de casa para reagir na competição.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: