Fortaleza avalia mandar jogos no PV, mas apenas com a liberação total do público

Foto: Fortaleza EC

Depois da liberação do Estádio Presidente Vargas (PV) para evento esportivos, torcedores de Ceará e Fortaleza levantaram a hipótese de seus clubes disputarem jogos do Campeonato Brasileiro na praça que ficou fechada por mais de um ano devido a pandemia da Covid-19.

Com o gramado da Arena Castelão castigado pelo alto número de jogos e sem tempo hábil para recuperação, o uso do PV se torna uma solução para desafogar o maior estádio do Ceará. Nesta terça-feira, 14, Marcelo Paz falou sobre o assunto. Apesar de mostrar interesse em levar jogos do Tricolor de Aço para o PV, o mandatário do Leão do Pici descartou o uso do equipamento enquanto não existe uma liberação máxima para o público.

“Percebendo o movimento de algumas pessoas sobre a possibilidade de mandar nossos jogos no PV, tive em contato com o secretário municipal de esportes, Ozires Pontes, para saber como estava o equipamento. Ele disse que o equipamento estar pronto, em funcionamento, todos os seus setores. Teria prazer de receber o Fortaleza num possível jogo no PV. Porém, até o momento, o estádio só tem capacidade liberada de 10 mil pessoas e isso inviabiliza que a gente vá pra lá no momento.”

Ainda de acordo com Marcelo Paz, o clube continuará em contato, para quando existir laudos para liberação do público total da capacidade do estádio, avaliar e fazer uma vistoria para ver a viabilidade de uso do equipamento. O presidente ressaltou o compromisso com seus torcedores e os mais de 40 mil sócios, além de garantir conforto e a acessibilidade do público ao estádio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: