Floresta anuncia o retorno do técnico Leston Júnior

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Floresta acerta como novo treinador após sequência negativa na Série C

O técnico Leston Júnior é o mais novo técnico do Floresta Esporte Clube. O treinador retorna ao Verdão da Vila após 8 meses. Em 2020, Leston Júnior foi o comandante da ascensão da Série D para C do Brasileiro na temporada 2020/21, além do vice-campeonato nacional da época.

Após ser goleado pelo São José-RS por 4 a 0 no último sábado, 11, na Série C do Campeonato Brasileiro, o Floresta anunciou a saída de Ricardo Drubscky. Drubscky dirigiu o Floresta em 18 partidas, onde acumulou cinco vitórias, dois empates e 11 derrotas.

Na sua passagem pelo clube, Leston teve um ótimo retrospecto. Foram 54 jogos, onde teve resultados favoráveis, que levou a campanha histórica na ascendência de divisão em 2020 e da permanência na terceira divisão do nacional em 2021, além do peso destas conquistas para o Lobo da Vila Manoel Sátiro.

O treinador Leston Junior chega com sua comissão técnica formada por Jefferson Ribeiro auxiliar técnico e do preparador físico Gustavo Shiroma.

Com 42 anos, Leston Júnior esteve no Santa Cruz/PE em seu último trabalho realizado, porém tem uma carreira vitoriosa, no qual em 2010 quando esteve no Inter de Bebedouro conquistou o acesso a Serie A3 do Paulista; 2014 foi vice-campeão da Taça Rio pelo Madureira/RJ; 2015 almejou o acesso com a equipe do Tupi/MG ao a Série B do Brasileiro; 2018 foi campeão paraibano comandando o Botafogo/PB; 2020/21 colocou o Floresta na Série C do Brasileiro, além do Vice-campeonato Brasileiro da Série D.

Floresta

O primeiro desafio do treinador a frente do Lobo da Vila será diante do Volta Redonda, do Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira, 20, no Estádio Presidente Vargas.

Leston Júnior e a saída do Santa Cruz

Leston Júnior foi à sala de imprensa junto com jogadores, o executivo de futebol Marcelo Segurado, ex-Ceará, e comissão técnica, e expôs problemas do clube, como salários atrasados, alimentação e segurança após ameaças de morte em invasão no CT.

“Que fique claro, repito, o que os senhores vão ouvir aqui é desabafo e reivindicação apenas de salário. Todo mundo aqui é pai de família e precisa chegar em casa pagar suas contas, porque isso aqui, por mais que muitos pensem que são máquinas, são seres humanos. Têm problemas como todo mundo tem, têm família como todo mundo tem. Jogam por sobrevivência, afinal, nós vivemos em um mundo capitalista.”

“Estamos pedindo campo em condição de treinar, de um atleta se alimentar de forma devida. É é isso que nós estamos dizendo. E obviamente salário. Se o segurança não recebe, o médico não recebe… ‘Ah, esses caras não jogam não’. Eles são tão importantes em alguns casos até mais do que esses caras que estão aqui, porque eles dão condição a esses caras. É um manifesto nesse sentido.”

Após as fortes declarações, a diretoria do Santa Cruz resolveu demitir o técnico Leston Júnior e o executivo de futebol Marcelo Segurado.

Nota oficial do Santa Cruz

“O Santa Cruz informa que o técnico Leston Júnior e o Executivo de Futebol Marcelo Segurado não fazem mais parte do clube coral. Agradecemos os serviços prestados pelos profissionais e desejamos sucesso em suas carreiras.”

Floresta em sequência negativa

O Verdão da Vila Manoel Sátiro começou a competição entre os líderes, mas já acumula seis derrotas consecutivas e se aproximou da zona de rebaixamento. O Lobo soma 10 pontos.

Ficha técnica

Nome: Leston Izais do Nascimento Júnior
Naturalidade: Divinópolis/MG
Data de nascimento: 20/10/1980
último Clube: Santa Cruz/PE

A apresentação do treinador será realizado hoje às 16h no Centro de Treinamento Felipe Santiago.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: