Com 36 jogos disputados, Yago Pikachu desfalcará o Fortaleza pela segunda vez na temporada

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Depois de mais um empate na Arena Castelão, dessa vez por 0 a 0 contra o Athletico Paranaense, o Fortaleza segue precisando reagir no Campeonato Brasileiro. Com apenas 7 pontos em 11 rodadas, o Tricolor de Aço amarga a lanterna da competição, e precisa de vitórias em sequência para deixar a zona de rebaixamento. Na próxima quinta-feira, 16, o clube cearense volta a entrar em campo para encarar o Avaí, em Santa Catarina.

E para enfrentar a equipe catarinense, que atualmente ocupa a 18ª posição com 11 pontos, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá um importante desfalque. Titular absoluto da equipe, o ala direito Yago Pikachu recebeu seu terceiro cartão amarelo e não poderá atuar no duelo entre os leões. Com 36 jogos disputados na temporada e com 2990 minutos em campo, Pikachu desfalcará o Tricolor pela segunda vez no ano. Artilheiro do clube em 2022 com 14 gols, o ala de 30 anos ficou de fora apenas da estreia do Fortaleza no Brasileirão, na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá.

Yago Pikachu desfalcará o Fortaleza contra o Avaí - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Yago Pikachu desfalcará o Fortaleza contra o Avaí – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O uso frequente de Yago Pikachu na equipe tem um explicação e aumenta ainda mais a dor de cabeça de Vojvoda para o jogo contra o Avaí. O reserva de imediato na posição é o jovem Vitor Ricardo, de 22 anos. Promovido aos profissionais na atual temporada, Vitor atuou em apenas uma partida, justamente diante do Cuiabá. A falta de um jogador mais experiente faz com que o técnico argentino não altere muito na posição. Pikachu jogou 90 minutos em nove dos últimos dez jogos.

Outra alternativa para o lugar de Yago Pikachu seria utilizar Anthony Landazuri, porém, o equatoriano deve permanecer na defesa na vaga de Tinga, que ficará de fora por aproximadamente dois meses.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: