Dono da pior campanha do Brasileirão, América de Natal tinha campanha superior a do Fortaleza em 11 rodadas

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Campanha ruim do Fortaleza no Brasileirão deixa o Leão na lanterna

Último colocado da Série A do Campeonato Brasileiro com 7 pontos em 11 rodadas, o Fortaleza precisará de uma grande reação se quiser continuar na elite do futebol nacional. Com apenas uma vitória conquistada até o momento, o Tricolor de Aço precisará de aproximadamente 38 pontos em 27 para se salvar de rebaixamento, segundo o histórico da competição.

Apesar de ainda disputar vários jogos, a campanha do Fortaleza até o momento demonstra o contrário. Para se ter ideia, o desempenho do Leão do Pici até a 11a rodada é pior do que o do América de Natal de 2007. Naquele ano, o time potiguar realizou a pior campanha de um clube no Brasileirão, terminando a competição com 17 pontos.

Porém, a campanha do América em 11 jogos foi parecida com a atual do Fortaleza. Com 7 pontos conquistados, o Mecão, porém, somava duas vitórias, uma a mais do que o Fortaleza em 2022.

Uma semelhança com o Fortaleza era que o América tinha dificuldades para vencer como mandante. As duas vitórias foram conquistas contra Santos, em São Paulo, e Paraná, em Curitiba. A primeira vitória do time potiguar em Natal aconteceu apenas na 13a rodada, contra o Athletico Paranaense. O América terminou o primeiro turno com 10 pontos.

Brasileirão

Na próxima quinta-feira, 16,o Fortaleza terá uma nova chance de conquistar sua segunda vitória no Brasileirão. Na Ressacada, o Tricolor de Aço encara o Avai, às 19 horas.

Brasileirão

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: