Em pronunciamento, Marcelo Paz reconhece momento delicado, mas pondera: “Reação já começou”
Foto: Arquivo Pessoal
Na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 6 pontos em 10 rodadas, o Fortaleza realiza uma das piores campanhas de primeiro turno da história desde que a competição começou a ser disputada em pontos corridos (2003). Com uma vitória até aqui, a equipe Tricolor terá que correr atrás do prejuízo para não ter o rebaixamento confirmado, o que seria um grande passo atrás na evolução do clube nos últimos anos.
Nesta sexta-feira, 10, Marcelo Paz, presidente do Leão, se manifestou sobre a situação da equipe na tabela, reconheu o momento difícil do clube no campeonato, mas valorizou os pontos conquistados nas duas últimas rodadas: “O resultado contra o Goiás não foi o que esperávamos. A gente foi pra conseguir uma vitória e infelizmente ela não veio. Sabemos que estamos em um momento difícil no campeonato, reconheço isso. Nossa preoucupação é com esse momento na tabela, desconfortável, mas saibam que internamente a gente vem trabalhando muito para sair dessa situação. Reconhecemos que não é um momento bom, porém, também existe uma outra forma de olhar essa situação. Nos oito primeiros jogos nós fizemos só dois pontos. Nos dois últimos jogos fizemos quatro. Ou seja, a nossa recuperação já começou.”

Marcelo Paz também citou que o clube já chegou a ficar a nove pontos de sair da zona de rebaixamento, e agora estar à cinco. O presidente do Fortaleza também agradeceu a presença do torcedor na partida contra o Goiás, onde o público foi de 30 mil pessoas.
No próximo domingo, 12, o Fortaleza encara o Athletico Paranaense novamente na Arena Castelão.
Confira o vídeo completo:
Pronunciamento do Presidente Marcelo Paz. pic.twitter.com/btdikWfina
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 10, 2022