Fortaleza e Ceará discordam de fechamento do Castelão para reforma e sugerem solução

(Foto: Sejuv/Governo Do Ceará)

Estádio tem recebido diversas críticas por conta do gramado e da estrutura

Em reunião para discutir melhorias estruturais para a Arena Castelão, Fortaleza e Ceará discordaram de um possível fechamento do estádio para reformas. Além dos clubes, participaram do encontro representantes da Federação Cearense de Futebol (FCF), do Ministério Público (MP).

Com excesso de jogos, agravado pela quadra chuvosa, a principal praça esportiva do Estado tem recebido recorrentes crítica dos comissões técnicas e jogadores dos clubes, principalmente pela situação do gramado. Conforme informações do Globo Esporte Ceará (GE-CE), a decisão será tomada pela governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT).

Conforme a reportagem, Rogério Pinheiro, o secretário do Esporte e Juventude (Sejuv), afirmou que as obras poderiam iniciar-se em 72 horas. O projeto ficaria sob responsabilidade da mesma empresa que realizou as reformas na Arena Romeirão.

Fortaleza
(Foto: Sejuv/Governo Do Ceará)

Fortaleza e Ceará sugerem solução

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, sugeriu uma melhor manutenção da praça esportiva no intervalo entre uma partida e outra. O mandatário afirmou ainda a impossibilidade de o fechamento do Castelão, tranferindo os jogos para o Presidente Vargas (PV), que atualmente tem capacidade de apenas 10 mil espectadores.

Conforme o GE, o Ceará compartilha da ideia de inviabilidade de troca completa do gramado no momento, embora acredite que o estádio necessita de uma manutenção mais profunda.

Situação do PV

A Prefeitura de Fortaleza enviou nota ao Globo Esporte sobre o motivo de a capacidade do estádio Presidente Vargas ainda não estar com 100% da capacidade liberada. Veja a nota na íntegra na sequência:

O estádio Presidente Vargas tem capacidade de 20.166 torcedores e recebeu os laudos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Miliar, do CREA e da Vigilância Sanitária para funcionar com a capacidade máxima. O Estatuto do Torcedor, contudo, recomenda a restrição de até 10 mil pessoas quando a praça esportiva não possui circuito fechado de videomonitoramento. A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), que administra o PV, está adequando o estádio a esses requisitos nas próximas semanas

Conmebol e vistoria no Castelão

Na próxima segunda-feira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai realizar vistoria no Castelão. Conforme o GE, a entidade colocou-se a disposição para realizar investimentos sobre a melhoria do gramado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: