Com os dois gols contra o América-MG, Mendoza se isola na artilharia do Ceará na temporada; Veja o detalhamento dos gols

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Atacante alvinegro marcou nos últimos quatro jogos em que esteve em campo

A atuação de Stiven Mendoza contra o América-MG foi mais uma prova da grande temporada que o colombiano vem fazendo pelo Ceará. Autor dos dois gols na vitória por 2 a 0 contra o time mineiro, o atacante agora soma 15 e é o artilheiro isolado do time no ano.

A boa fase de Mendoza é confirmada nos números ao longo da temporada. Até aqui, o atacante jogou 29 partidas com participação direta em 17 gols do time no ano. São 15 gols marcados e 2 assistências.

O lado artilheiro do atacante é confirmado na distribuição de seus gols. Mendoza balançou as redes em todas as competições que o Ceará disputou no ano: são 2 gols na Copa do Nordeste, um no Cearense, um na Copa do Brasil, 5 na Copa Sul-Americana e 6 no Campeonato Brasileiro.

Nos últimos quatro jogos em que esteve em campo, o colombiano comemorou um gol seu na vitória por 2 a 0 contra o Independiente, no empate em 2 a 2 com o São Paulo, no empate em 1 a 1 diante do Coritiba e na vitória sobre o América-MG por 2 a 0.

Com os dois gols na partida de ontem, o colombiano chega a 15 tentos na temporada, ficando à frente de Vina e Cléber (8), Zé Roberto, Lima e Victor Luís (3), Nino Paraíba e Erick (2) e Lindoso, Wescley, Messias, Lucas Ribeiro e Kelvyn (1).

Outro dado importante é que sempre que Mendoza marca ou da assistência, o Ceará não sai de campo derrotado. Confira abaixo o detalhamento das participações em gols do camisa 10 alvinegro na temporada 2022:

Gols

Fortaleza 1×1 Ceará (Copa do Nordeste)
Ceará 5×0 Globo (Copa do Nordeste)
Ceará 2×1 Iguatu (Campeonato Cearense)
São Raimundo/RR 0x3 Ceará (Copa do Brasil)
Ceará 2×1 Independiente (Copa Sul-Americana)
Palmeiras 2×3 Ceará (Campeonato Brasileiro)
Ceará 3×0 Deportivo La Guaira (Copa Sul-Americana)
Ceará 2×2 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Ceará 6×0 Gral. Caballero (Copa Sul-Americana) (2x)
Independiente 0x2 Ceará (Copa Sul-Americana)
São Paulo 2×2 Ceará (Campeonato Brasileiro)
Ceará 1×1 Coritiba (Campeonato Brasileiro)
América/MG 0x2 Ceará (Campeonato Brasileiro) (x2)

Assistências

Ceará 1×1 Sampaio Correa (Copa do Nordeste)
Ceará 2×0 Tombense (Copa do Brasil)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: