Comunicado da Conmebol ameaça jogos de Fortaleza e Ceará na Arena Castelão; entenda

Foto: SEJUV/Divulgação

A Arena Castelão corre riscos de não ser utilizada por Fortaleza e Ceará nas sequências da Copa Libertadores da América e da Copa Sudamericana, respectivamente. De acordo com Marcel Rizzo, colonista do UOL, a direção da Conmebol informou em um comunicado no último dia 3 de junho que poderá realizar inspeções nos gramados dos estádios que serão utilizados nas fases finais das duas competições. Caso o campo de jogo não se encontre em situação adequada, a entidade já avisou que poderá realizar a mudança de local da partida.

Ainda de acordo com a coluna do UOL, o gramado da Arena Castelão foi muito criticado. A reclamação não é recente. Desde 2021, o estádio que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014 sofre críticas de jogadores, dirigentes e treinadores. Uma reunião entre o Governo do Estado do Ceará e clubes de futebol estar programada para discutir o fechamento temporário da praça esportiva.

Há também reclamações contra campos usados na Argentina, Venezuela, Bolívia e Equador. Segundo o documento enviado, a “Conmebol se reserva ao direito de fazer visitas técnicas ou solicitar relatórios técnicos aos responsáveis de manter os gramados dos clubes. Em caso de análise desfavorável quanto ao estado, preparação e manutenção do campo de jogo, além de possível multa, a Conmebol solicitará ao clube local a mudança da partida (ou dos próximos jogos) a um novo estádio”.

Apesar do comunicado de alerta da Conmebol, Marcelo Rizzo apurou que os jogos entre Fortaleza x Estudiantes-ARG (oitavas da Libertadores) e Ceará x The Strongest-BOL (oitavas da Sudamericana) devem ser disputados na Arena. Porém, se o gramado continuar ruim e os clubes avançarem de fase, seus jogos terão que ser disputados em outro local.

Gramado da Arena Castelão é alvo de críticas - Foto: Divulgação
Gramado da Arena Castelão é alvo de críticas – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: