Sem espaço no Fortaleza, Ángelo Henríquez deve retornar ao futebol Europeu, diz site

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

A passagem do atacante Ángelo Henríquez pelo Fortaleza deve estar chegando ao fim. Contratado em 2021 a pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda, o chileno não atua desde março pelo Tricolor de Aço e não faz parte dos planos do Leão do Pici para a sequência da temporada. E o provavél destino do jogador será o futebol Europeu. De acordo com o site Interia Sport, da Polônia, o Miedz Legnica, clube que subiu de divisão recentemente, tem interesse na contratação de Ángelo.

Contratado para ser o camisa 9 do Leão em julho de 2021, o atacante chileno participou de 18 jogos na última temporada e marcou apenas um gol. O baixo desempenho do jogador parece não ter agradado Vojvoda. Em 2022, Ángelo Henríquez realizou apenas duas partidas pelo Fortaleza. No dia 12 de fevereiro, Ángelo jogou 88 minutos contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. Já no dia 2 de março, o chileno atuou por 46 minutos, contra o Pacajus, nas quartas de final do Campeonato Cearense. De lá pra cá, Ángelo foi relacionado outras sete vezes, mas sem entrar em campo. Além disso, o atacante não foi relacionado para jogos da Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e em algumas partidas do Campeonato Brasileiro.

No último domingo, 5, na vitória do Fortaleza contra o Flamengo, Henríquez estava no banco de reservas, mas não foi utilizado. O atacante tem contrato até dezembro, e pode ser emprestado. Porém, pelo fato de vínculo durar apenas mais seis meses, o atacante chileno já pode acertar pré-contrato com outras equipes, já que estará livre no mercado.

Ángelo Henríquez deve deixar o Fortaleza - Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Ángelo Henríquez deve deixar o Fortaleza – Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: