Sem vitórias, Ceará e Fortaleza dividem posto de “pior mandante” no Campeonato Brasileiro; Vovô é o “quarto melhor visitante”

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

No último final de semana o Fortaleza conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 1 contra o Flamengo no Maracanã tirou o peso do Tricolor de Aço de ser a única equipe na competição a vencer. Por outro lado, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Coritiba na Arena Castelão e chegou ao seu 10º ponto na tabela. Os resultados deixaram nítido uma dificuldade que as duas equipes enfrentam no início de Brasileirão: vencer como mandante.

O Ceará já tem duas vitórias no campeonato, porém, ambas foram conquistadas como visitante. Na primeira rodada, o Vovô bateu o Palmeiras por 3 a 2 no Alianz Parque, em São Paulo. Já na última quarta-feira, 1, a equipe comandada por Dorival Júnior venceu o Fortaleza por 1 a 0. Apesar do jogo ter sido realizado no Castelão, o mando de campo era do Tricolor de Aço. O Ceará já realizou quatro jogos como mandante e conquistou apenas 2 pontos. Além do empate com o Coritiba, o Vozão ficou no 2 a 2 com o Flamengo. O clube cearense foi derrotado por Red Bull Bragantino e Botafogo e tem um saldo de -3. Por outro lado, o Ceará tem a quarta melhor campanha como visitante, o que deixa o Alvinegro em uma posição melhor do que a do rival.

Fortaleza x Ceará - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Fortaleza x Ceará – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Já a situação do Fortaleza é mais complicada. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda já realizaram cinco jogos na Arena Castelão e também conquistaram apenas dois pontos, nos empates contra São Paulo e Juventude. As derrotas para Cuiabá, Fluminense e Ceará deixam o Leão do Pici com -3 de saldo de gols. O Fortaleza terá nas duas próximas rodadas a chance de vencer a primeira como mandante. Em sequência, o Leão encara Goiás e Athlético Paranaense.

Com a pontuação atual, Ceará e Fortaleza dividem atualmente a 20ª melhor campanha como mandante. O Cuiabá é outro time que ainda não venceu como mandante, mas tem um saldo de -2.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: