Maior artilheiro estrangeiro do futebol cearense, Mendoza recebe homenagem do Ceará

Foto: Divulgação/Ceará SC

No dia 27 de fevereiro de 2021 o Ceará acertou a contratação do atacante Stiven Mendoza. Com passagens por equipes como Corinthians e Bahia no Brasil, o colombiano chegava ao Alvinegro após três temporadas no futebol francês. A expectativa era elevar o patamar da equipe que tinha Vina como principal destaque e assim ter mais jogadores decisivos.

O início de Mendoza no Vovô teve dificuldades. Ainda sob o comando do técnico Guto Ferreira, o colombiano alternou entre altos e baixos, e parecia que seria mais um jogador de fora do país a não vingar no futebol cearense. Para piorar a situação, Mendoza pegou uma suspensão de seis jogos após se envolver em uma grande confusão da final da Copa do Nordeste, onde o Ceará foi derrotado pelo Bahia na Arena Castelão e terminou como vice campeão da competição.

A passagem de Stiven pelo Ceará começou a mudar com a chegada de Tiago Nunes. Com o técnico gáucho, o meia passou a ter mais chances na equipe titular e contribuiu para o crescimento do time na reta final do Campeonato Brasileiro. Na temporada, foram quatro gols e seis assistências 43 jogos. Com um futebol em evolução, o jogador de 29 anos gerava expectativa para realização de um ano melhor em 2022.

E é justamente o que vem acontecendo. Mesmo com as turbulências do Ceará na eliminação da Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense, o que culminou na demissão de Tiago Nunes, Mendoza vem ganhando cada vez mais papel de destaque e de jogador decisivo no Vovô. Até o momento, em 27 partidas, o atacante já marcou 12 gols e concedeu duas assistências. Com 16 tentos assinalados, o colombiano se tornou o estrangeiro com mais tentos assinalados com a camisa Alvinegra e da história do futebol cearense.

Na última sexta-feira, 3, o jogador foi homenageado pelo clube e pelo presidente Robinson de Castro.

Ceará homenageia Stiven Mendoza em placa - Foto: Divulgação/Ceará SC
Ceará homenageia Stiven Mendoza em placa – Foto: Divulgação/Ceará SC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: