CBF divulga detalhes das Séries A2 e A3 Feminino, que contará com três cearenses

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira, 2, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as tabelas e datas de início das Séries A2 e A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. O futebol cearense será representado por Ceará e Fortaleza na “segunda divisão” e pelo Menina Olímpica na “terceira”. As duas divisões terão início no dia 11 de junho e contará com formatos distintos.

Na A2, o campeonato será dividido em quatro grupos com quatro clubes em cada um deles. As equipes se enfrentarão em confrontos em turno e returno, onde os dois primeiros de cada chave avançam para a formação do mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à elite em 2023. Os donos das quatro piores campanhas caem para a Série A3.

O Fortaleza estreará contra o UDA-AL e o Ceará enfrenta o Botafogo-PB.

Confira os Grupos da Série A2:

Grupo A: Aliança/Goiás, América-MG, Athletico e Minas Brasília

Grupo B: Bahia, Botafogo-RJ, Fluminense e Vasco da Gama

Grupo C: Botafogo-PB, Ceará, Fortaleza e UDA

Grupo D: Cefama, Iranduba, JC e Real Ariquemes

Já na primeira edição da Série A3, os jogos serão em formato eliminatório. Em duelos de ida e volta, 32 equipes tentarão classificação para um novo mata-mata. Os quatro clubes semifinalistas da Série A3 subirão de divisão e disputarão a A2 em 2023. Na primeira fase o Menina Olímpica enfrentará o União-RN.

Taça Brasileirão Feminino - Foto: Reprodução
Taça Brasileirão Feminino – Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: