Com aproveitamento atual do Fortaleza, apenas uma equipe não foi rebaixada no Brasileirão

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Em 2008, Fluminense fez bela campanha de recuperação e terminou em 14º

O Fortaleza começou de forma desastrosa o Campeonato Brasileiro de 2022. Com sete jogos realizados em oito rodadas, o Leão do Pici soma apenas dois pontos conquistados e segue sem vencer na competição. Para piorar a situação, um dos fatores que sempre fez a diferença para o clube cearense, o mando de campo, até agora não surtiu efeito. Na Arena Castelão, o Tricolor de Aço empatou duas vezes e foi derrotado Cuiabá e Fluminense.

Como visitante, o cenário é ainda pior. Em três partidas atuando fora do Ceará, o Fortaleza foi derrotado em todas elas, para Internacional, Corinthians e Botafogo. Com esse desempenho em oito rodadas, o histórico também joga contra o Tricolor. Desde que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado em pontos corridos (2006), apenas uma equipe escapou do rebaixamento com o atual aproveitamento do Leão do Pici. Em 2008, o Fluminense fez uma grande campanha de recuperação e terminou o Brasileirão em 14º. No geral, outras seis equipes fizeram a mesma, ou até menos, pontuação do que o Fortaleza até agora e terminaram a competição entre os rebaixados. Confira:

Tabela com equipes com o mesmo aproveitamento do Fortaleza - Foto: Twitter/@Canelada_FC
Tabela com equipes com o mesmo aproveitamento do Fortaleza – Foto: Twitter/@Canelada_FC

Na próxima quarta-feira, 1, o Fortaleza disputará seu oitavo jogo. O Tricolor de Aço enfrentará o Ceará às 20h30 na Arena Castelão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: