Dorival Júnior nunca perdeu para o The Strongest; confira o retrospecto

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Dorival Júnior vai enfrentar mais uma vez os bolivianos

Expulso na vitória diante do Independiente, da Argentina, o técnico Dorival Júnior desfalcará o Ceará no primeiro jogo diante do The Strongest, na Bolívia.

Contra o adversário das oitavas de final, o retrospecto do treinador é positivo, pois nunca perdeu em quatro jogos disputados. Em solo boliviano, Dorival empatou em 1 a 1 nas duas oportunidades que teve, com Internacional, em 2012, e Santos, em 2017.

No Rio Grande do Sul e em São Paulo, as equipes do treinador alvinegro não tomaram gols e saíram vitoriosas. O Inter goleou por 5 a 0, com três gols de Leandro Damião, Dagoberto e Jô, enquanto Ricardo Oliveira e Renato decretaram o triunfo santista.

As combinações de resultados classificariam o Ceará para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Dorival e Ceará na competição

Com 100% de aproveitamento, o Ceará de Dorival tem a melhor campanha do certame continental e fez história ao se tornar a única equipe a vencer todos os jogos da fase de grupos da competição.

Os números se tornam ainda mais impressionantes com os 17 gols marcados e ter sofrido apenas um.

Dorival
Chaveamento da Sudamericana até a semifinal – Foto: Reporudção/Conmebol

Em meio a jogos decisivos, DM do Ceará mostra agilidade na recuperação de atletas lesionado

Na noite desta sexta-feira, 27, o torcedor do Ceará ganhou um excelente notícia para finalizar a semana. O volante Fernando Sobral, que tratava uma lesão óssea, está totalmente recuperado.

Além dele, o lateral-direito Buiú também voltará a ser opção para o técnico Dorival Júnior nos próximos jogos. Jael e Léo Rafael seguem com os trabalhos de transição.

O caso mais delicado é o do atacante Dentinho, que após sentir um desconforto no jogo contra o General Caballero onde o vovô venceu por 6 a 0, foi diagnosticado com uma lesão grau 2 na coxa direita. O jogador realiza atividades na academia do clube.

Dos atletas no CESP, a previsão é Jael e Léo Rafael também seja liberados nas próximas semanas. A recuperação dos atletas vem em um momento fundamental, tendo em vista o calendário de jogos importantes que o Alvinegro tem pela frente.

Até o momento, já foram sete atletas liberados pelo Centro de Saúde e Performance do Ceará em um período curto: Messias, Richard, Richardson, Matheus Peixoto, João Victor, Fernando Sobral e Buiú.

O setor de saúde do Vozão tem trabalho de forma intensiva para colocar todos os atletas à disposição da comissão técnica. O Ceará disputa três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana) e Dorival precisa de opções para todos os compromissos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: