Sob o comando de Dorival Júnior, Ceará tem aproveitamento de 72,22% atuando como visitante

(Foto: Fausto Filho/CearaSC.com)

Alvinegro decide, fora de casa, a vaga para as oitavas de final da Sul-Americana com o Independiente

Chegou o dia mais importante do ano para o Ceará. A partir das 21h30 de hoje, o Alvinegro entra em campo para buscar uma vaga entre as 16 melhores equipes da Copa Sul-Americana.

No Estádio Libertadores de América, o Vovô visita o Independiente, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana. Para garantir a classificação, o Vovô se agarra ao retrospecto positivo em partidas fora de casa sob o comando do técnico Dorival Júnior.

O comandante foi anunciado pelo Ceará no último dia 28 de março. Passados quase dois meses desde sua chegada, o treinador, que não teve muito tempo para realizar treinos e fazer ajustes na sua equipe, carrega um retrospecto bem favorável atuando longe da capital cearense.

Desde sua chegada, o Ceará de Dorival Júnior já fez 6 jogos como visitante. Destes, o time venceu 4 partidas (Palmeiras, Tombense, La Guaira e General Caballero), empatou 1 jogo (Santos), e perdeu apenas uma vez (Athletico).

Se ampliarmos o recorte para o número de jogos totais de Dorival a frente do comando técnico do Ceará, teremos um aproveitamento de 66,66%. Até aqui já são 13 jogos, com 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas do treinador alvinegro.

O Ceará lidera o Grupo G com 15 pontos conquistados, e para garantir vaga na próxima fase, além do empate, o Alvinegro pode até perder por um gol de diferença que avança as oitavas de final. Em caso de derrota por 2 ou mais gols, o Vovô se despede da competição continental.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: