Independiente x Ceará: onde assistir, escalações e mais informações

Foto: Felipe Santos/Ceará

A noite desta quarta-feira, 25, pode marcar mais um grande capítulo na história centenária do Ceará. O vovô enfrenta o Independiente por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2022 às 21h30 no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina.

Líder do grupo G, o Alvinegro tem 100% de aproveitamento na CONMEBOL Sudamericana. O Vozão venceu seus primeiros cinco jogos, além de ter ter o melhor ataque e defesa do campeonato.

Para se avançar às oitavas, o Ceará pode vencer (obviamente), empatar ou até perder por um gol de diferença na casa dos argentinos que mesmo assim estará garantido na fase de mata-mata da competição internacional.

No jogo de ida entre as equipes, o time cearense bateu os Rojos por 2 a 1 com apoio da torcida na Arena Castelão. Em Avellaneda, o clima deve se repetir. Cerca de 2 mil torcedores estão na Argentina para este duelo histórico.

ONDE ASSISTIR INDEPENDIENTE X CEARÁ

O confronto será transmitido de maneira exclusiva pela Conmebol TV. 

DORIVAL JÚNIOR COM FORÇA MÁXIMA

O técnico Dorival Júnior não tem nenhuma grande preocupação para este confronto. Vina, que ficou de fora do jogo contra o General Caballero e Santos após dores na panturrilha esquerda, se recuperou e deve começar como titular.

Além dele, Matheus Peixoto também pode fazer a sua estreia com a camisa alvinegra na partida de hoje, mas deve iniciar a partida no banco de reservas como opção para o segundo tempo.

Ainda ontem, a assessoria do clube informou a situação dos jogadores que não viajaram porque estão no departamento médico. Buiú e Jael realizam trabalhos de transição com os preparadores físicos.  Léo Rafael, Fernando Sobral e Dentinho fizeram atividades na academia com os fisioterapeutas.

Independiente x Ceará: onde assistir, escalações e mais informações
Vina volta após desconforto na panturrilha. (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

COMO CHEGA O INDEPENDIENTE

O Independiente joga a vida contra a equipe brasileira. Para se classificar, a equipe argentina, que é a maior campeã da Libertadores, precisa vencer por dois gols de diferença para carimbar o passaporte para as oitavas de final da Sul-Americana.

Para complicar ainda mais, o time argentino não contará com o experiente meia Juan Cazares, que testou positivo para Covid-19. Por outro lado, o Independiente terá a volta de Lucas Romero, que retorna de suspensão.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

INDEPENDIENTE

Sosa; Alex Vigo, Sergio Barreto, Insaurralde e Rodríguez; Lucas Romero; Soñora, Domingo Blanco, Pozzo e Batallini; Julian Romero. Técnico: Eduardo Domínguez

CEARÁ

João Ricardo; Michel Macedo, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Lindoso, Richard e Richardson; Lima, Mendoza e Vina. Técnico: Dorival Júnior

FICHA DO JOGO

Independiente x Ceará
Competição: Copa Sul-Americana – 6ª rodada
Data e hora: 25 de maio, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina
Árbitro: Christian Ferreyra-URU
Assistentes: Horácio Ferreiro-URU e Agustin Berisso-URU


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: