Ceará confirma classificação histórica com 100% de aproveitamento na Sul-Americana

(Foto: Felipe Santos/CSC)


Empurrado por mais de 2 mil alvinegros em Buenos Aires, o Ceará confirmou sua classificação histórica na Copa Sul-Americana ao derrotar o Independiente por 2 a 0 com gols de Rodrigo Lindoso e Mendoza, no final do primeiro tempo.

Ceará no controle da partida

Apesar de jogar fora de casa, foi o Vovô quem levou perigo na maior parte do tempo. Afinal, era o “Rei de Copas” quem precisava tirar a vantagem alvinegra de poder perder por até um gol de diferença. Com isso, os argentinos abriram espaços para Vina e cia levarem perigo.

João Ricardo pouco trabalhou, mas na principal oportunidade dos donos da casa, na cabeçada de Insaurralde, o goleiro alvinegro foi bem e salvou o perigo.

No final da primeira etapa, Rodrigo Lindoso aproveitou o bate-rebate de bola alçada na área e finalizou na saída do goleiro. 1 a 0.

Confira os gols e melhores momentos da partida

Sem maiores sustos

Com a vantagem no placar, o Ceará soube administrar bem a partida, equilibrando suas boas chances de ataque aos à sua contenção defensiva, que pouco deu espaços para o Independiente.

A proposta de jogo do técnico Dorival Júnior funcionou e o Vozão que tem um ótimo aproveitamento como visitante sob o comando do professor, ainda teve tempo de ampliar com Mendoza e ganhou mais uma. Dessa vez, pra fazer história. Fim de papo. 2 a 0 e classificação às oitavas assegurada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: