Pague Menos fecha parceria inédita com o Flamengo; confira

Foto: Fernando Ferreira

Pague Menos e Flamengo fecham parceria inédita no Nordeste

Nesta terça-feira, 19, o Grêmio Pague Menos/Tirol anunciou uma parceria com o Flamengo em que consiste em relevação de jogadores e trabalho mútuo entre as agremiações.

Recém-promovido a Série B do Campeonato Cearense, o clube já tem muitos anos de bons trabalhos nas categorias de base e busca ampliar o leque de opções, além de evoluir a instituição.

Pela parceria, o Flamengo terá prioridade na captação dos atletas do Pague Menos/CEFAT/Tirol. A primeira escolha será dos cariocas num contrato que tem validade de três anos.

A equipe carioca tem outras parcerias pelo Brasil e no restante da América do Sul na busca de jovens promessas e, em contrapartida, oferece intercâmbios, cursos e estágios para membros de suas comissões técnicas, compartilhando sua metodologia de trabalho na base.

Pague Menos e a parceria com o Flamengo

O Grêmio Recreativo Pague Menos/CEFAT/Tirol assinou oficialmente no último dia 25 de abril uma parceria com o Clube de Regatas do Flamengo para a captação de jovens talentos no futebol, atuantes nas regiões norte e nordeste do país. A atual parceria prevê captação, avaliação a formação de atletas para as categorias de base do Rubro-Negro carioca. O acordo prevê também a troca de experiências entre os dois clubes com intercâmbios entre os profissionais das duas agremiações por meio de palestras, clínicas e trocas de conteúdos programáticos e experiências.


O GR Pague Menos/CEFAT/Tirol foi escolhido pelo Flamengo por já desenvolver um trabalho bem sucedido de formação de atletas no Estado do Ceará, utilizando-se de uma ampla estrutura esportiva que inclui, entre outros, campo de futebol e futebol society, quadra poliesportiva e alojamentos. Ainda em 2022, iniciará as obras de um novo Centro de Treinamento moderno e funcional de 66.000 metros quadrados.
Segundo os Presidentes das agremiações – Rodolfo Landim e Deusmar Queirós – a parceria tem tudo para ser um sucesso porque alia a Experiência Corporativa com o Aprendizado Desportivo. Esta é a primeira parceria oficial do Flamengo na Região para a captação de atletas e a primeira firmada pelo jovem clube cearense. Segundo o Diretor Administrativo Sávyo Santos, “Essa parceria representa a chancela de um grande clube ao nosso trabalho”.


”Estou muito feliz aqui em ter o Sr. Deusmar conosco fazendo essa parceria de clube captador e desenvolvimento de novos atletas. Para o Flamengo é importante ter esse grande parceiro atuando no Nordeste e no Norte do país. E é um privilégio poder estar com uma figura tão importante e tão significativa da sociedade trabalhando junto conosco aqui.” (Rodolfo Landim – Presidente do Flamengo)


• ”Na verdade, a honra é nossa! Eu não sou bom jogador, mas acho que acabamos de fazer um gol de placa aqui nessa parceria. Ganha o Grêmio Pague Menos/Tirol com o Flamengo. O Flamengo é uma unanimidade em termos de aceitação no Brasil e nós, que estamos querendo fazer um trabalho social e de formação de atletas, acreditamos que essa parceria com o
Flamengo é o caminho. Caminho que vai nos levar a ter muito sucesso nesse trabalho social que a gente quer fazer na formação de atletas como de cidadãos. Isso é que é o nosso gol, formar cidadãos. Claro que a gente quer que no meio desses cidadãos também tenham atletas e que em uma primeira apresentação quando nós identificarmos uma joia, vamos trazer para o Flamengo. Esse é o nosso compromisso de que ele seja a primeira escolha.”
(Dr. Deusmar Queirós – Presidente GR Pague Menos/Tirol)

Promessas cearense serão avaliadas pelo clube carioca

No último domingo, 15, dois jovens das categorias de base do Grêmio Pague Menos viajaram para o Rio de Janeiro e serão avaliados pelo Flamengo em vários testes para saber se integrarão as categorias de base do clube carioca.

No último domingo, 15, dois jovens das categorias de base do Grêmio Pague Menos viajaram para o Rio de Janeiro e serão avaliados pelo Flamengo em vários testes para saber se integrarão as categorias de base do clube carioca.

Os garotos Isaac Gomes e Pedro Henrique, da categoria sub-13 do Grêmio Recreativo Pague Menos/CEFAT/Tirol acompanhados do Treinador Jacy Silveira, com destino a capital carioca, para serem avaliados pelo Clube de Regatas do Flamengo.

A conexão Tirol/Flamengo ocorreu após o time da coruja receber uma carta convite para os atletas serem avaliados no ninho do Urubu.

O atleta Isaac Gomes joga na posição de ataque, possui 13 anos e já está há um ano nas categorias de base da Coruja, já o atleta Pedro Henrique é zagueiro, também possui 13 anos e está há três meses no clube.

“Isaac é um atacante de beirada, faz muito bem um contra um. Atacante rápido, define bem as jogadas, finaliza muito bem e é uma promessa, né? É uma promessa. Pedro é um zagueiro bom de passe, saída de bola e muito firme na marcação. Atleta de qualidade para essa posição. Trabalha muito bem em bolas longas e lançamentos longos e com certeza também é uma promessa muito boa. São dois jovens de 13 anos, duas crianças, vão mudar de cidade e terão aquele processo de adaptação. Nossas expectativas são boas pelos trabalhos que estamos fazendo. Estamos fazendo trabalhos específicos com eles. Tenho certeza que com uma boa adaptação lá e com um trabalho diferente que o Clube de Regatas Flamengo proporciona, porque nós estamos falando do Flamengo um dos melhores times do Brasil, com investimento muito alto na base e no profissional, acho que nossos meninos com certeza vão fazer um bom trabalho.” Jacy Silveira – Treinador

Pague Menos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: