Conmebol faz importante mudança em jogo do Fortaleza na Libertadores 2022

(Foto: Mateus Lotif/FEC)

Tricolor de Aço encara o Alianza Lima nesta quarta-feira, 18

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) promoveu uma importante mudança no último jogo do Fortaleza pela fase de grupos da Libertadores 2022. A entidade puniu o Colo Colo e a partida diante do Tricolor de Aço, no Chile, não terá torcida.

As penalidades foram aplicadas por conta dos incidentes ocorridos no confronto diante do River Plate, da Argentina. Antes do duelo entre as equipes, no Monumental de Santiago, a delegação argentina foi alvejado por morteiros.

Além disso, torcedores do time visitante foram agredidos pela torcida local. A punição ao Colo Colo foi acrescida de uma multa de 90.500 dólares (cerca de R$ 447 mil na cotação atual).

Os chilenos tem sete dias a partir da notificação para recorrer. O jogo ocorre no próximo dia 25, a partir das 19 horas.

Fortaleza
(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Fortaleza na Libertadores

O Leão do Pici atualmente ocupa a 3ª posição do Grupo F com quatro pontos. O clube enfrenta nesta quarta-feira, 18, a partir das 23 horas, o Alianza Lima, do Peru, no duelo que pode manter o Tricolor de Aço vivo na luta por uma vaga na próxima fase.

O time Cearense precisa vencer os peruanos e torcer por um tropeço dos chilenos diante do River Plate, o líder do grupo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: